Como acabar com Chulé e CC - Faça em casa


Sabemos que chulé é horrível. Quem tem pode dizer que passa vergonha ao tirar os sapatos perto de outra pessoa, não é mesmo? E o mau odor nas axilas, mas conhecido como cecê? Outro fato péssimo! ─ Infelizmente, muitas pessoas sofrem desse mau, inclusive, são tachadas como sujas ("porcas"). Muito comum em adolescentes.

Esses cheiros desagradáveis que exalam do nosso corpo tem um nome "mas bonitinho" chamado de Bromidrose, também conhecido como fetidrose; Bromidrose ou fetidrose ocorre, principalmente, nas axilas ou nos pés. É a atuação de bactérias presentes nestas regiões sobre o suor, provocando um odor bem característico.


CC ou cecê, origina-se da sigla em inglês B.O. (Body Odour – Odor Corporal), termo este que surgiu em 1919 em um anúncio de sabonete chamado Odo-Ro-No. Mas, o nome se tornou mais popular com a campanha do sabonete Lifebuoy na década de 40.

Hoje sabemos que exitem vários antitranspirantes de diversas marcas e valores para diferentes sexos. São antitranspirantes roll on, spray, em pó, pasta, etc. Mas a pergunta é: Como acabar com chulé e cc fazendo em casa pagando pouco?.

Independente do local (axilas e pés), você pode usar o limão. Sim, o limão! Muito utilizado em sucos e refrescos o limão é rico em vitaminas entre outras coisas. É muito utilizado também quando estamos resfriados e muitos até fazem receitas dele para emagrecer. Mas, talvez, o que você não saiba que o limão também combate o cc e o chulé. Vamos aprender?

Não importa qual é o nível do seu odor. Forte ou fraco, ele vai acabar com ele, com certeza!

Como acabar com CC (Cecê)

1. Compre um limão, de preferência, com casca fina. Eles tem mais caldo;

2. Corte o limão em quatro;

3. Sempre que terminar de tomar banho, passe o limão como um desodorante normal. ─ Lambuze toda a axila com o caldo que sai dele. ─ Utilize todos os dias, no período que for necessário, cada 1/4 nas duas axilas. Depois jogue fora (Claro!) ─ Não precisa, utilizar desodorante. Mas não há restrição de utilização também.

Observação: Como informei, para as duas axilas você utiliza 1/4 (um quarto) do limão. ─ Quando adolescente, eu utilizei este método e o período foi de 1 semana. Nunca mais voltou! Mas vale lembrar que cada pessoa é diferente, então pode demorar menos ou mais tempo que foi comigo.

Como acabar com Chulé
Segue o mesmo procedimento de compra e corte do limão.

1. Compre um limão, de preferência, com casca fina. Eles tem mais caldo;

2. Corte o limão em quatro;

3. Lave todos os sapatos que você utiliza, inclusive os chinelos. Depois que secarem, lambuze todos eles com o limão na parte de dentro (onde colocamos os pés). Deixe secar. ─ Dependendo da quantidade de sapatos que você tenha e seus estilos, você pode gastar mais de 1 limão inteiro.

4. Sempre que terminar de tomar banho, passe o limão nos pés. ─ Lambuze todo o pé com o caldo que sai dele. ─ Utilize todos os dias e sempre que calçar sapato, no período que for necessário.
Cada 1/4 nos dois pés. Depois jogue fora!

Atenção!
Quando utilizar o caldo de limão em seu corpo, NÃO exponha esta parte ao sol, exemplo, depois que passar limão nas axilas não vá a praia para se bronzear. Saiba, o limão mancha muito a pele.

Agora que você conheceu uma outra utilidade para fazer com o limão e aprendeu como acabar com chulé e cc fazendo em casa, que tal testar e deixar seus comentário? Ahaaaa, já fez? Então comente se funcionou com você também. Vou adorar!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário