10 filmes que todo amante de literatura deve assistir

10 filmes que todo amante de literatura deve assistir

É amante de leitura? Então nada melhor que assistir alguns filmes que se basearam nos livros, claro, filmes com as melhores adaptações de um livro.

Atualmente, o Netflix é um dos melhores sites para quem ama filmes e séries no momento, além de uma coletânea de filmes e series de para todos os gêneros e datas de lançamentos, o valor da mensalidade cabe no bolso de 'quase' todo mundo e todo o seu conteúdo por ser visto em diversos aparelhos (Tv, pc, celular, notebook, etc).

No site, podemos encontrar alguns clássicos do cinema e conteúdo original da Netflix (Okja é um bom exemplo).

Para tanto, hoje, eu separei 10 filmes baseados em literatura e que podem ser encontrados na franquia Netflix na tag dramas baseados em livros. Veja a lista:


A trilogia 'O Poderoso Chefão'
Baseados no grande romance de Mario Puzo, acompanhamos a ascensão do poder da família Corleone e de seu grande líder, Don Vito  (Interpretados por: Marlon Brando e Robert De Niro). Vemos o funcionamento da máfia aos choques de poder.
A trilogia O Poderoso Chefão


O último rei da Escócia
O livro conta a história real do ditador de Uganda, Idi Amin, e de seus anos de atrocidades no poder. No entanto, já na adaptação para o filme, o autor e jornalista Giles Foden afirmou, é uma adaptação de Macbeth, de Shakespeare – mostrando que os tempos mudam, as pessoas, não.
O último rei da Escócia


O Sol é para todos
Baseado no romance de mesmo nome, o filme mantém a mesma premissa pela autora Lee Harper. O tema central é o julgamento de um negro no sul americano. Acusado injustamente, ele é defendido pelo advogado Atticus (Interpretado por: Gregory Peck). ─ Ambos (Livro e filme) foram importantes por abordar de um tema crucial, o racismo, no exato momento em que Martin Luther King e Malcolm X, levantavam suas bandeiras anti-racismo.
O Sol é para todos


Um sonho de liberdade
Na minha opinião, é um dos filmes que mais gostei. Ele é baseado, no mestre do terror, Stephen King. O enredo é centrado em Andy Dufresne (Interpretado por Tim Robbins), um banqueiro injustamente condenado a duas prisões perpétuas, onde ele faz amizade com Red (Interpretado por Morgan Freeman) um homem preso há muitos anos. A amizade deles e o relacionamento dentro da prisão mostra que, apesar de tudo, a esperança e a determinação não podem morrer.
Um sonho de liberdade


Psicose
Um dos clássicos filmes de Alfred Hitcock é baseado no romance Robert Bloch. As obras lidam com questões psicológicas e um transtorno de personalidade muito além do que imaginamos, além de prender o público com sua trama envolvente e assustadora.
Psicose - O filme


Trilogia Millenium
Além da adaptação americana, exite três livros escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson, e dois volumes escritos pelo também sueco David Lagercrantz. A trilogia é uma versão moderna de romance policial na qual temas atuais e velhos vícios, se encontram.
Millenium o filme


A Rainha Margot
Insperado no livro de Alexandre Dumas, o filme é dirigido por Patrice Chéreau. Um romance histórico que segue desde o final do reinado de Carlos IX, rei de França, com ênfase na perseguição aos huguenotes. O romance contribuiu para reforçar a fama sombria de Catarina de Médicis e a reputação frívola da Rainha Margot.
A Rainha Margot -O filme


As vantagens de Ser Invisível
Escrito e dirigido por Stephen Chbosky o filme de romance tem seu foco principal três adolescentes deslocados e o relacionamento entre eles e o crescimento pessoal de cada um.
As vantagens de Ser Invisível


Crime e Castigo
Crime e Castigo é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski e uma adaptação moderna do clássico livro.  Tanto o livro quanto o filem naarra a história de um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o crime.
Crime e Castigo - O filme


Cidade de Deus
O filme brasileiro, é a adaptação do romance de Paulo Lins que se desenvolve na Cidade de Deus, no Rio Janeiro, retratando o isolamento social e o desenvolvimento do crime organizado.
Cidade de Deus o filme
Agora que você já conheceu os 10 filmes que todo amante de literatura deve assistir, que tal começar a assistí-los nesse final de semana? Ahaaa, já assistiu? Qual você gostou mais? 
Comente!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário